Pesquisar

Governo Regional assinala Dia Mundial da Língua Portuguesa

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através das Direções Regionais da Cultura (DRC) e da Direção Regional do Arquivo e Bibliotecas da Madeira (DRABM), assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Pela parte da DRC, concede desconto de 20% na aquisição das suas edições, e na DRABM está patente na sala de leitura um conjunto de obras da escritora Djaimilia Pereira de Almeida para empréstimo. 05-05-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional assinala Dia Mundial da Língua Portuguesa

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através das Direções Regionais da Cultura (DRC) e da Direção Regional do Arquivo e Bibliotecas da Madeira (DRABM), assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Pela parte da DRC, concede desconto de 20% na aquisição de seis das  suas edições, e na DRABM está patente na sala de leitura um conjunto de obras da escritora Djaimilia Pereira de Almeida para empréstimo.

Djaimilia Pereira de Almeida (Luanda, 1982) estreou-se no romance em 2015 com “Esse Cabelo”, que recebeu o Prémio “Novos - Literatura 2016”.  No entanto, foi com “Luanda, Lisboa, Paraíso”, que se consagrou, pois foi distinguido com um dos mais importantes galardões da língua portuguesa, o Prémio Oceanos, entre outras distinções. Outro dos seus romances, “A Visão das Plantas”, editado em 2019, e também premiado, consolidou o seu lugar na literatura portuguesa contemporânea.

Em declarações ao DN,  Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que “a comemoração deste dia constitui um meio de celebração da Língua Portuguesa e da sua dimensão exponencial a nível mundial”. Eduardo Jesus sublinha ser através da Língua Portuguesa que “reforçamos a linguagem a todos os níveis, desde culturais, científicos e económicos. Consolidamos os laços que nos unem, em particular com a diáspora, e, no caso particular da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, alargamos o acesso a depósitos históricos de interesse mundial, acessíveis nas plataformas online”.

Em relação aos livros disponibilizados pela DRC com a redução de 1/5 do seu preço de capa, o governante refere que se trata “de uma ação simbólica que pretende não só relevar a importância da nossa língua como, acima de tudo, continuar a estimular todos para a leitura de livros”, lembrando que tanto esta direção regional como a DRABM dispõem de uma vasta oferta de livros que podem ser adquiridos em qualquer altura.

 

Link para acesso às publicações:  

https://cultura.madeira.gov.pt/not%C3%ADcias1/2033-dia-mundial-da-l%C3%ADngua-portuguesa-desconto-direto-de-20-numa-sele%C3%A7%C3%A3o-de-publica%C3%A7%C3%B5es.html

Esta oferta é valida até 20 de maio.

 

Ler noticia em anexo

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.