Pesquisar

Nini Andrade Silva e Rosana Rodrigues em visita online ao Museu de Fotografia da Madeira

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s comemora, em simultâneo em primeira mão, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia nesta terça-feira, 18 de maio. 17-05-2021 Turismo e Cultura
Nini Andrade Silva e Rosana Rodrigues em  visita online ao Museu de Fotografia da Madeira

O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura comemora, em simultâneo e tal como anunciou o DN em primeira mão, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia nesta terça-feira, 18 de maio.

A equipa dos Serviços Educativos preparou uma “maratona” de atividades, das 10h00 às 22h00, que inclui demonstrações na câmara escura, captação e retratos no atelier, concerto, visitas guiadas e online.

Tal como o DN destaca na edição de hoje, a designer internacional Nini Andrade Silva acompanhada por Rosana Freitas Rodrigues (viúva do jornalista Vicente Jorge Silva) serão as “guias” da visita online às várias salas que constituem o conceituado e premiado Museu de Fotografia da Madeira e que será transmitida nas redes sociais da secretaria regional. Nini Andrade Silva nasceu no Funchal formou-se em Design no Instituto de Artes Visuais Design e Marketing (IADE) em Lisboa. Reconhecida internacionalmente, tem sido galardoada com vários prémios entre os quais ´Medalha de Ouro da Cultura atribuída pelo Governo Regional, vários galardões ligados ao Turismo pelo design de interiores e mais recentemente nomeada Cônsul Honorária da Colômbia. Abriu as portas do Design Centre localizado na Ilha da Madeira – o Design Centre Nini Andrade Silva em 2015 sendo que uma das salas está decorada com réplicas das fotografias da Photographia Vicente´s.

A par deste percurso online, haverá demonstrações na câmara escura para os participantes que queiram conhecer este processo, bem como visitas guiadas ao longo do dia.

O Museu irá disponibiliza gratuitamente um fotógrafo para os visitantes que queiram a captação de retratos no cenário oitocentista. Para quem pretender fotografia com moldura e selo branco da Photographia Vicente’s haverá um valor simbólico de 5 euros. As comemorações encerram com o concerto dos Xarabanda.

Em todos estes eventos será feita medição de temperatura, desinfeção das mãos e é obrigatório o uso de máscara.

Ver cartaz em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.