Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional apoia ‘Madeira Rural’ com 50 mil euros

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, aprovou um apoio de 50 mil euros à ‘Madeira Rural – Associação das Casas de Turismo Rural da Madeira’, com sede em Machico, que será materializado com um contrato-programa para a realização do projeto ‘Madeira Rural – Guia Turístico de Histórias do Património Cultural Rural’. 31-05-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia ‘Madeira Rural’ com 50 mil euros

Em concreto, o apoio governamental disponibilizará meios de financiamento para aquele projeto de promoção e animação ao qual reconhece qualidade e interesse estratégico no quadro da política de desenvolvimento turístico, assim como para a dinamização das atividades de animação turística e valorização das potencialidades no âmbito das tradições, usos e costumes da Região Autónoma da Madeira.

O projeto do guia turístico será executado entre junho de 2021 a 31 dezembro de 2022.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura realça a importância desta contribuição tendo em consideração que “o património cultural rural e etnográfico da Região Autónoma da Madeira constitui um importante ativo turístico merecedor de interesse por ser um fator de atração e dinamização da oferta turística do destino, através da valorização dos recursos endógenos e da promoção dos usos e tradições da população da Madeira”.

Por outro lado, reconhece que o ‘Madeira Rural – Guia Turístico de Histórias do Património Cultural Rural’ “apresenta um conjunto de iniciativas que consubstanciam um projeto com objetivo de promover o Turismo Rural e todas as suas valências, recolhendo informação, imagens e vídeo para produzir suportes específicos que serão utilizados na promoção deste segmento”.

Além disso, o governante sublinha um dos principais objetivos do projeto que “é o de contribuir para a promoção e divulgação do Turismo Rural e do destino Madeira” e ainda pelo facto da ‘Madeira Rural’ ser uma instituição de utilidade pública, “com reconhecido mérito e com capacidade para executar o projeto por si apresentado, e prossegue o objetivo de apoiar a política de Turismo do Governo Regional”.


Anexos

Descritores