Pesquisar

Governo Regional apoia Projeto de Teatro em Formação de Eduardo Luís

O Governo Regional assinou um protocolo com o ator, encenador e produtor Eduardo Luís para desenvolver e executar este ano um “Projeto de Teatro em Formação”. O objetivo é valorizar a arte, a educação e a cultura do teatro, apostando na qualificação dos artistas que atuam por conta própria ou integrados em grupos de teatro. 21-06-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia Projeto  de Teatro em Formação de Eduardo Luís

O Governo Regional assinou um protocolo com o ator, encenador e produtor Eduardo Luís para desenvolver e executar este ano um “Projeto de Teatro em Formação”. O objetivo é valorizar a arte, a educação e a cultura do teatro, apostando na qualificação dos artistas que atuam por conta própria ou integrados em grupos de teatro.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na assinatura que contempla um apoio de 10 mil euros.

O protocolo tem em consideração que, no âmbito do projeto, serão realizadas sessões de descoberta do corpo, da voz, do texto dramatúrgico e da interpretação do espetáculo, com a finalidade de estruturar uma peça de teatro e apresenta-la ao público.

Além disso, reconhece que a iniciativa contribui para a promoção e divulgação do teatro na Região Autónoma das Madeira, consolidando públicos e cativando outros, e que é importante e necessária a cooperação entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.