Pesquisar

“Nova vaga promocional de 641 mil euros para fortalecermos o destino”

A campanha, preparada com redobrado cuidado nos últimos meses, a evidenciar um esforço do Governo Regional através da AP Madeira, surge depois do destino ter lançado a nova imagem Madeira, que depressa alcançou uma grande projeção internacional. 21-06-2021 Turismo e Cultura
“Nova vaga promocional de 641 mil euros para fortalecermos o destino”

Somos um destino secular e as medidas tomadas desde o início da pandemia reforçaram ainda mais a imagem de um lugar seguro, reconhecido pelos operadores e pelos viajantes. Não obstante, continuamos empenhados em captar cada vez mais fluxos turísticos, desenvolvendo ações como a campanha que agora se iniciou, com um valor superior a 641 mil euros, para fortalecer o destino no exterior”. Quem o diz é Eduardo Jesus, Presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM) e Secretário Regional de Turismo e Cultura, ao DN,  a propósito da nova campanha da APM, que abrange Portugal e 17 mercados internacionais.

A campanha, preparada com redobrado cuidado nos últimos meses, a evidenciar um esforço do Governo Regional através da AP Madeira, surge depois do destino ter lançado a nova imagem Madeira, que depressa alcançou uma grande projeção internacional.

Com o mote do bem receber ancestral dos madeirenses e dos porto-santenses, transpusemos essa realidade para esta campanha ‘Eu sei onde’, que pretende mostrar a nossa prestável ação de apoiarmos quem nos visita, e mostrar a diversidade existente nesta Região que oferece experiências, paisagens, cultura, gastronomia e memórias de uma viagem sem igual”, realça o Presidente da Associação de Promoção da Madeira, referindo que “pretende igualmente colocar os visitantes em destaque como ‘embaixadores’ do destino, e também reforçar o sentimento de pertença”.

A campanha nacional, no valor de cerca de 192 mil euros no mercado nacional, inclui a presença em rede de mupis nas duas principais cidades do País, concretamente Lisboa e Porto. Além disso, também conta com uma forte aposta em digital, através de redes sociais, display e search. Posteriormente, seguir-se-á a aposta na rádio e televisão, concretamente nos meios de maior audiência.

Fora de Portugal, “a nossa campanha abrange 17 mercados internacionais, tirando partido da abertura crescente destes mercados, para as viagens de lazer. Vamos estar presentes no Reino Unido, na Alemanha, em França, na Dinamarca, em Espanha, na Holanda, na Polónia, na Bélgica, na Suíça, na Suécia, na Áustria, na República Checa, no Luxemburgo, na Finlândia, na Noruega, na Roménia e na Lituânica”, frisa Eduardo Jesus, complementando que “este investimento, que se prolonga até o mês de julho, é na ordem dos 449 mil euros”.

Toda esta informação tem como base a nova imagem da Madeira, lançada em abril. O conceito de inclusão, dinâmica, rejuvenescimento e modernidade que baseia o posicionamento atual do destino, impulsionou uma comunicação adequada aos vários segmentos que se pretende estabelecer e que contemplam os tradicionais para a Região, havendo um propósito assumido do seu alargamento, através da conquista de novos, alguns impulsionados pelas alterações provocadas pela pandemia e, outros, desejados pelo destino, há muito tempo”, evidencia o Presidente da AP Madeira.

No que se refere aos vários mercados fora do país, a aposta passa pelos meios digitais e também em publicidade por outros suportes no exterior.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.