Pesquisar

Governo assina contrato-programa com a Associação de Bandolins da Madeira

Contrato -programa no valore de 40 mil euros 23-06-2021 Turismo e Cultura
Governo assina contrato-programa com a Associação de Bandolins da Madeira

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura assinou ontem um contrato-programa com a Associação de Bandolins da Madeira, tendo em vista a organização em 2021 e 2022, de duas edições de Festival Internacional de Bandolins da Madeira, bem como a realização de um Concurso Internacional de Bandolins e Guitarras.

No global, o contrato-programa, no valor de 40 mil euros, pretende contribuir para a promoção e divulgação da tradição musical e instrumental madeirense e dos músicos que na Região Autónoma da Madeira se dedicam a esta arte.

Além disso, visa também dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido pela Associação de Bandolins da Madeira, enquanto veículo dinamizador de uma variante fundamental da oferta cultural da Região Autónoma da Madeira, como é a música tradicional.

A Associação de Bandolins da Madeira foi constituída no ano 2000 e tem como objetivos estatutários a investigação sobre a tradição musical e instrumental madeirense, especialmente sobre a tradição bandolinística, a recolha e disponibilização de repertórios de compositores madeirenses, bem como a promoção e divulgação, de conhecimentos técnicos instrumentais e musicais.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.