Pesquisar

Governo Regional apoia realização do “Festival Internacional de Guitarras da Madeira”

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinou um protocolo com a Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, no valor de 5 mil euros, o qual visa a produção e realização em 2021, do Festival Internacional de Guitarras da Madeira. 24-06-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia realização do “Festival Internacional de Guitarras da Madeira”

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinou um protocolo com a Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, no valor de 5 mil euros, o qual visa a produção e realização em 2021, do Festival Internacional de Guitarras da Madeira.

Além disso,  tem em consideração que a realização do referido Festival contribui para a presença de  guitarristas regionais, nacionais e internacionais, com currículos artísticos de excelência, sendo que a maioria dos experts da guitarra clássica, desde músicos , musicólogos, luthiers e maestros, não conhecia a Ilha da Madeira, no âmbito das artes e da promoção de instrumentos dedilhados.

Por outro lado, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, entende que importa dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido pela associação enquanto veículo dinamizador de uma variante fundamental, que constitui o Festival de Guitarras na oferta cultural da Região.

Este protocolo tem como objetivos contribuir para a prossecução de uma política cultural descentralizada, bem como para o surgimento de novos públicos. O governo entende que que este festival eleva o patamar artístico da RAM e contribui para a promoção e divulgação da Madeira enquanto destino cultura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.