Pesquisar

Realização do filme de Bollywood cumpre propósitos da Madeira Film Commission

O Secretário Regional de Turismo e Cultura acompanhou ontem, na Praça Amarela, a rodagem de cenas do novo filme de Bollywwod em rodagem na Madeira, na Praça Amarela, no Funchal. 22-09-2021 Turismo e Cultura
Realização do filme de Bollywood cumpre propósitos da Madeira Film Commission

Eduardo Jesus considera que “a realização deste filme cumpre um dos propósitos da Madeira Film Commission, que é o de contribuir para posicionara Região como destino de filmagens”.

Mais referiu que “tendo este filme sido considerado de interesse estratégico pelo Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura foi determinante para viabilizar parte da produção deste filme na Madeira, com a utilização de meios e serviços na Região, em associação como facto de o plano de distribuição ou difusão prever distribuição na índia e a nível mundial, num total de pelo menos 5 mil cinemas e prevendo atingir pelo menos 15 milhões de espetadores na Índia”.

Recorde-se que a Secretaria de Turismo e Cultura desenvolveu, em 2020 e este ano, um conjunto de diligências no âmbito da “Madeira Film Commission”, serviço na tutela da SRCT, no sentido de a Madeira ser escolhida para uma grande filmagem a realizar este ano. O que veio a acontecer este mês com a primeira produção Bollywood (Cinema indiano) na Madeira, com as rodagens da película em diferentes locais: Funchal, Caniçal e Porto Moniz.

O apoio do Governo Regional, através da Secretaria de Turismo e Cultura, para a captação de produções audiovisuais para a Madeira, resulta da aplicação prática dos mecanismos de valorização do potencial cultural e criativo ao nível do setor audiovisual, utilizando estes suportes culturais e criativos também para divulgar a Região e o seu potencial enquanto local de rodagem de produções de cinema, audiovisual e multimédia, incluindo serviços de informação e aconselhamento sobre todos os aspetos que se revelem úteis e necessários às

produções e articulação entre entidades locais e as produções nacionais e estrangeiras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.