Pesquisar

Eduardo Jesus satisfeito com recuperação do Turismo

O Secretário Regional de Turismo e Cultura manifestou ontem aos jornalistas presentes na entrega das Medalhas de Mérito Turístico a sua satisfação com a retoma do Turismo regional neste período pós-pandemia, dando conta de que a recuperação do turismo tem sido bastante rápida, tal como demonstram os números referentes ao mês de julho. 23-09-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus satisfeito com recuperação do Turismo

Para os meses de agosto e setembro, o governante referiu que os números deverão ser igualmente animadores, tendo em conta tanto o número de lugares disponibilizados pelas companhias que voam para a Madeira, mas também de acordo com as taxas de ocupação registadas.

Para esta evolução positiva do setor, Eduardo Jesus sublinhou o controlo da pandemia conseguido pelas autoridades de saúde da Madeira, bem como a afirmação do arquipélago como destino seguro. “Isso passou muito bem aos operadores internacionais”.

Por outro lado, referiu que a diversificação dos mercados de origem foi outro fator que contribuiu para este resultado. “Foi no momento certo. Ou seja, com a aposta que fizemos nos mercados de Leste, conquistamos, hoje, uma fatia de 8% do nosso turismo que está exatamente nessa origem, o que veio amortecer toda a vulnerabilidade que se sentia na origem noutros mercados, nomeadamente no alemão, que é aquele, dos tradicionais, o que está a demorar mais tempo a arrancar”, frisou Eduardo Jesus.

Ainda quanto a números, o governante lembrou que, neste momento, o mercado português representa 51% da atividade turística da Região, o inglês 21% e o alemão está pelos 11%. Este último, acredita o responsável pela pasta do Turismo, tem ainda uma margem de progressão muito grande.

 

Medalhas de Mérito Turístico

 

Em relação às Medalhas de Mérito Turístico entregues ontem na cerimónia que decorreu no Museu Quinta da Cruzes com a presença igualmente do Presidente do Governo Regional, distinguiu 19 pessoas e entidades.

A este propósito, Eduardo Jesus sublinhou que “todos os anos há este cuidado da parte do Governo Regional de enaltecer o contributo que as pessoas vão deixando através deste setor ou a este setor ao longo das suas vidas”.

 

Com a Medalha em Ouro foram distinguidos:

 

Norberto Ascensão Abreu de Sousa, 

J. Donald Silva

José Avelino Rodrigues.

 

Com a Medalha em Prata foram distinguidos:

 

Maria Fátima Araújo de Barros Ferreira

Maria Luísa de Freitas Silvestre Correia

Carlos Duarte Aveiro Freitas

José Manuel Sardinha

José Manuel da Silva Sousa

João Filipe das Neves

Francisco Porfírio Ribeiro

Mar Dourado - Actividades Marítimo-Turísticas, Lda.

 

Com a Medalha em Bronze foram distinguidos:

 

Conceição Dina Nunes Freitas Pinto

Martinho Figueira Faria

Inácio Rogério de Freitas

Maria Isalina Oliveira Batista

Manuel Fernando Soares Teodoro

João Abel Escórcio de Freitas

Duarte Nuno Severim Rodrigues Gouveia

Vasco de Freitas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.