Pesquisar

Secretário Regional da Cultura no lançamento do CD “Piano na Madeira no Séc. XIX”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente ontem, em representação do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, no lançamento do CD “Piano na Madeira no Séc. XIX”, pela Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira, o qual conta com a atuação ao piano de Robert Andreas e de Honor O´Hea. 14-10-2021 Turismo e Cultura
Secretário Regional da Cultura no lançamento do CD “Piano na Madeira no Séc. XIX”

Esta edição, que contou com o apoio da Direção Regional da Cultura, apresenta oito obras para piano a solo e piano a quatro mãos, que representa uma amostra da produção de compositores, de alguma maneira ligados à Madeira, seja por terem sido naturais da Região, residentes nela durante algum tempo ou visitantes por razões artísticas ou familiares. Todos eles compuseram obras durante a sua estadia na ilha, sendo muitas vezes, de facto, por ela inspiradas.

A grande maioria das obras abrangem um período de três quartos de século, de 1830 a 1905.

A seleção representa um espelho das preferências, hábitos e costumes da população madeirense da época.

Refira-se que os compositores homenageados no CD são os seguintes: Duarte Joaquim dos Santos, Nuno Graceliano Lino, Ricardo Porfírio da Fonseca, Amélia Augusta D ´Azevedo, César Augusto Casella e Filipe (Phillipe) Fernandes Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.