Pesquisar

Governo Regional inicia Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura realiza na próxima segunda-feira, dia 18, o workshop 'Playing to Win', no âmbito da Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira 2022-2027, tendo convidado, para o efeito, stakeholders para o evento que irá decorrer no hotel The Vine. 14-10-2021 Turismo e Cultura
Governo Regional inicia Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira

Trata-se do primeiro workshop a realizar com o intuito de recolher contributos de todos para a revisão de aspetos como a visão, missão, caminhos a seguir, entre outros.

Recorde-se que a Estratégia para o Turismo da Madeira 2017-2021 integra as orientações que instruíram a atuação do setor nos últimos quatro anos, tendente a assegurar o desenvolvimento turístico regional. A estratégia respondeu e materializou um novo paradigma para o Turismo da Região, na medida em que preconizou objetivos que visaram consolidar e reforçar o ciclo de crescimento que o setor atravessou até surgir a pandemia.

Agora, dadas as transformações verificadas no contexto pandémico e na própria evolução do Destino Madeira, o Governo Regional entende que urge rever, atualizar e adequar a estratégia para o setor turístico regional, trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, com a colaboração da Delloite Business Consulting.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, realça que “as alterações na conjuntura regional, nacional e internacional, assim como a grande influência nas viagens que a pandemia determinou, levou-nos a uma reapreciação global e uma reorientação estratégica na abordagem ao setor e às suas diversas componentes, de modo a reforçar e consolidar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira, pela Associação de Promoção da Madeira, pelos agentes privados do setor e por todas as demais entidades relacionadas”.

O Governante refere que no workshop de segunda-feira, haverá uma oportunidade para a Deloitte proceder a várias apresentações acerca do Destino Madeira, abordando questões como a performance do Turismo na Madeira, as tendências globais pós-Covid-19, os pontos chave do documento Estratégia 2017-2021, entre outros. “No final, todos os presentes terão tempo para dar os seus importantes contributos. Queremos que a Estratégia para o Turismo da Madeira 2022-2027 continue a ser um documento integrador onde todos participem, sentido-o como seu, em prol de um objetivo comum que é o fortalecimento do setor do Turismo da Madeira”, complementou Eduardo Jesus.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.