Pesquisar

Secretário Regional de Turismo releva papel da Saúde na afirmação do destino

O Secretário Regional de Turismo e Cultura disse ontem que “há que fazer um reconhecimento público da enorme importância que a Saúde tem tido na afirmação da Madeira como destino seguro”. 19-10-2021 Turismo e Cultura
Secretário Regional de Turismo releva papel da Saúde na afirmação do destino

Eduardo Jesus, que estava acompanhado pelo Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, falava na abertura do Curso de formação em Suporte Básico de Vida para profissionais do setor do Turismo, que decorre no Centro de Simulação Clínica da Madeira, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“A pandemia colocou-nos um grande desafio, destruiu-nos a confiança e colocou-nos na base zero (…) A Madeira não morreu, mas parrou. E, nessa altura, foi preciso reanimar a Madeira”, lembrou o governante, relevando, nesse sentido, o trabalho da equipa da Secretaria Regional tutelada por Pedro Ramos.

Eduardo Jesus regozijou-se ainda pela relação fácil existente entre o setor da Saúde e do Turismo, destacando, por exemplo, a operação nos aeroportos da Região, Madeira e Porto Santo. “Esta ligação entre a Saúde e o Turismo tem sido exemplar e das experiências mais enriquecedoras que tenho tido em toda a minha vida”, afirmou.

“Não há a mais pequena dúvida de que aquilo que nós estamos a recolher neste momento tem a ver com uma opção estratégica de colocar e afirmar a Madeira como destino seguro, mas cuja a base está na saúde. Se não fosse o trabalho feito pela Saúde nós não tínhamos esse ativo para comunicar”, complementou.

O governante indicou ainda, na sua intervenção, que nos Cursos de formação em Suporte Básico de Vida já passaram cerca de 6 mil pessoas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.