Pesquisar

Eduardo Jesus apresenta programa das Festas de Natal e de Fim do Ano

O Programa das Festas de Natal e de Fim do Ano foi apresentado ontem pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus. Decorrerá entre 1 de dezembro e 9 de janeiro, envolvendo cerca de 2.200 pessoas. 30-11-2021 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus apresenta programa das Festas de Natal e de Fim do Ano

Entre as novidades para 2021 está o regresso das comidas e bebidas servidas no ‘Mercadinho de Natal’ sendo que, para o efeito, serão necessários a apresentação de um certificado de vacinas e um teste antigénio, para entrar no espaço que está vedado.

A Aldeia Etnográfica, o presépio, o pavilhão do bordado Madeira e artesanato, complementam a oferta neste espaço.

Outras novidades serão as estátuas vivas entre o 20 de dezembro e o dia 7 de janeiro, e ainda um roteiro criado pela Direção Regional da Cultura com informação acerca do que pode ser visto em cada um dos museus da Madeira, sobre as vivências e tradições do Natal.

No global, estão programados 112 concertos e atuações, concretamente 47 concertos, 33 atuações de grupos folclóricos e 32 atuações de bandas.

Quanto ao fogo de artifício de 31 de dezembro, durará 8 minutos, com música associada, e a ser lançado a partir de 59 postos de fogo, dois dos quais no Porto Santo.

Em relação às perspetivas de ocupação hoteleira no fim-do-ano, a esta distância, é de 85%.

A exemplo do que aconteceu em 2020, o Natal das Crianças existirá no Jardim Municipal com circuitos fechados por forma a salvaguardar a saúde pública.

Por outro lado, foram convidadas quatro escolas e um centro comunitário a enfeitar uma árvore de Natal no Jardim Municipal, sendo que, pelo facto da situação epidemiológica impedir que as crianças e os utentes do centro comunitário participem na iniciativa, serão elementos da Direção Regional do Turismo a fazerem a respetiva decoração.

Está prevista ainda a exposição das mesas de Natal, com bordado Madeira, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, entre os dias 15 de dezembro e o dia 5 de janeiro, iniciativa que é coordenada pela Bordal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.