Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Recreio Musical União da Mocidade recebe apoio do Governo Regional

A Recreio Musical União da Mocidade assinou um contrato-programa com o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, tendo em vista a comparticipação das despesas de funcionamento de 2021 da associação com sede em São Roque, no Funchal. 22-12-2021 Turismo e Cultura
Recreio Musical União da Mocidade recebe apoio do Governo Regional

A apoio financeiro de 20 mil euros por parte do Governo Regional tem em consideração que a referida associação tem mantido em funcionamento escolas de música para crianças e jovens cuja participação é muito significativa, sendo que, para o efeito, tem de afetar recursos humanos, artísticos e técnicos adequados, bem como equipamentos, instrumentos e demais meios logísticos necessários à aprendizagem, ensaios e concertos.

Por outro lado, entende o executivo que importa valorizar e incentivar a manutenção, subsistência e renovação dos meios próprios por parte das entidades culturais sem fins lucrativos, e ainda que a Recreio Musical União da Mocidade prossegue um importante trabalho de recolha, seleção e divulgação das tradições musicais típicas da cultura madeirense.

Acresce a tudo isto, o reconhecimento de que a associação, especialmente através da sua Orquestra de Bandolins da Madeira, proporciona uma oferta cultural de qualidade e que contribui para a promoção e divulgação da Região também enquanto destino de cultura.

A Recreio Musical União da Mocidade foi fundada em fevereiro de 1913.


Anexos

Descritores