Pesquisar

Orçamento e Plano de Atividades da AP Madeira aprovados por unanimidade

O Presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Turismo e Cultura evidenciou a unanimidade que existiu na votação do Orçamento e Plano de Atividades da AP Madeira para 2022, durante a Assembleia Geral que decorreu ontem à tarde. 22-12-2021 Turismo e Cultura
Orçamento e Plano de Atividades da AP Madeira aprovados por unanimidade

Além disso, Eduardo Jesus sublinhou o facto de os membros do Conselho Consultivo terem reiterado a sua confiança, por unanimidade, no referido Orçamento e Plano de Atividades e igualmente pelo trabalho que está a ser feito pela Associação de Promoção da Madeira.

Em relação ao Plano de Atividades para os próximos dois anos, assenta em 9 objetivos estratégicos, em oito categorias, que cobrem os Mercados, o Consumidor Final, o Porto Santo, a Sustentabilidade, os Produtos Turísticos, a Marca, os Associados e a APM.

No caso dos Mercados, visa, entre outras coisas, garantir a retoma sustentada dos mercados tradicionais estratégicos (Reino Unido, Alemanha e França), recuperando os valores de 2019, e ainda garantir a retenção do mercado nacional aos valores de 2021 e diminuir a sazonalidade, bem como crescer face a 2019 nos mercados da Europa Central e Leste e Espanha e diminuir a dependência da Europa com aposta nos novos mercados no continente americano.

Por sua vez, no que ao Consumidor Final diz respeito, o objetivo da AP Madeira visa consolidar a diversificação dos grupos alvo de consumidores e reforçar a implementação do novo posicionamento do destino, no âmbito da nova Marca Madeira, junto de todos os parceiros, afirmando-a como uma love brand digital e reforçar a digitalização do destino. Apostar na inovação, na ativação de marca na origem e na maior presença junto do consumidor.

No que se refere ao Porto Santo, o propósito da AP Madeira passa por consolidar a ilha como destino de verão, estimular as operações e iniciativas de inverno e apostar nas vertentes de golfe, mar e sustentabilidade em complemento ao produto praia.

A nível da Sustentabilidade, a Associação de Promoção da Madeira pretende desenvolver a imagem internacional de destino sustentável.

Quanto ao Produto, pretende manter o posicionamento de destino de ano inteiro, de oferta complementar vasta, exótica e de qualidade. Ter foco nos produtos de Natureza, Mar, Cultura, Lifestyle e Enogastronomia, e aumentar a notoriedade dos produtos definidos como estratégicos, alavancando com a captação e realização de eventos de referência.

Outro Objetivo estratégico passa por reforçar a relevância da AP Madeira junto dos Associados, apostando no lançamento de novas ferramentas, informação e apoio à capacitação do setor, bem como na sua digitalização.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.