Pesquisar

Madeira surpreendeu norte-americanos que consideram o destino perfeito

“Acho que é tudo de cortar a respiração: as vistas, as pessoas são simpáticas, toda a gente ajuda e eu sinto-me segura, sabem? É um sítio seguro”. Este é um comentário de uma norte-americana, feito depois de conhecer a ilha que a primeira viagem direta de avião, Nova Iorque para a Madeira, lhe proporcionou e a cerca de 100 turistas. 27-12-2021 Turismo e Cultura
Madeira surpreendeu norte-americanos que consideram o destino perfeito

As palavras constam do vídeo que a Associação de Promoção da Madeira encomendou à Fullzoom para obter os testemunhos acerca da experiência de vir à Madeira e poder ajustar o melhor possível a sua comunicação e promoção nos Estados Unidos da América.

Escolhidos aleatoriamente no dia em que faziam a testagem COVID obrigatória para regressarem, os depoimentos são apresentados num vídeo de pouco mais de 4 minutos, intercalados com imagens sugestivas e adequadas ao que cada um disse.

Uma outra turista referiu: “O que me surpreendeu mais nestas férias foi a fantástica ilha e as pessoas maravilhosas. Fui fazer Canyoning, e foi lindo o facto de estar na natureza”. A mesma natureza que sensibilizou um seu conterrâneo: “Adoro o facto de estarmos ao nível do mar e uma hora depois poder estar a 5000 pés de altitude no meio das nuvens: isso é fantástico”.

Outra ainda dizia: “Tudo me surpreendeu. Não tinha percebido que seria tão montanhosa, tão bonita. O clima estava perfeito. Há imensas variações: na geografia, na topografia… Foi mesmo incrível”.

Curioso o que disse um outro viajante: “Da próxima vez quando vier, vou ao Porto Santo. E também… estou a pensar vir viver aqui”, uma frase que entronca numa outra de uma companheira da primeira viagem: “O meu marido, esta manhã disse: ‘eu não quero ir embora’. Isto diz-nos alguma coisa, pois temos uma vida boa em casa”.

Uma outra turista também se havia rendido aos encantos do destino e confidenciou: “Eu ficaria satisfeita se viesse aqui várias semanas por ano, como fazem os britânicos a toda a hora. Meu Deus! Eles sabem! Vocês são perfeitos, têm coisas para toda a gente: ótima comida, um cenário lindo, um pouco de mar, um pouco de serra, cidade, campo, é de facto uma combinação fantástica!”.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que “os depoimentos que constam do vídeo demonstram bem a importância da nossa aposta nos Estados Unidos da América, um relevante mercado de diversificação que queríamos entrar mais cedo e que agora o conseguimos”.

“Ouvir estes viajantes tecerem estes comentários acerca da Madeira enche-nos de motivação porque, realmente, demonstram uma leitura acertada do destino, constatada com as suas experiências pela ilha. Estou certo que serão os melhores promotores da Região Autónoma da Madeira no seu país, o que muito contribuirá para incrementar a promoção”, complementou o governante.  

A operação direta de Nova Iorque, operada pela SATA e desenvolvida pela Inovtravel, que conta com o apoio da AP Madeira desde a primeira hora, iniciou no dia 29 de novembro. No verão, as viagens fazem escala em Ponta Delgada, nos Açores.

As ligações partem da Madeira às segundas-feiras, acontecendo os regressos no dia seguinte, com a chegada do avião da ‘Azores Airlines’ logo pela manhã.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.