Pesquisar

Eduardo Jesus na apresentação do “Minecraft: Education Edition – Mundo da Festa da Flor”

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e o secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estiveram presentes hoje na apresentação nacional do “Minecraft: Education Edition – Mundo da Festa da Flor”. 03-05-2022 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus na apresentação do “Minecraft: Education Edition – Mundo da Festa da Flor”

O evento decorreu no auditório da Escola da APEL, no Funchal, e contou com a presença igualmente o diretor da Western Europe Education Sector da Microsoft, Rui Grilo, da diretora da Educação e Filantropia da Microsoft Portugal, Sandra Martinho, e do presidente do Visionarium Portugal, Nuno Moutinho.

Ao usar da palavra, Eduardo Jesus sublinhou ser "uma surpresa que me alegrou bastante, porque tem uma grande capacidade de influência, aliando a tecnologia à Educação e a esta Festa da Flor, com uma tradição de longa data, que envolve de uma forma excecional todos os residentes e que acolhe os que nos visitam, proporcionando um ambiente de vivência, num grande jardim, que é isso que se pretende que seja a Madeira".

Mais referiu que o Minecraft "é uma linguagem comum a qualquer criança, e poder utilizar esse veículo para fazer chegar a mensagem da existência e da natureza da Festa da Flor é importante, não só pela dimensão, como também pela influência que tem".

O “Minecraft: Education Edition” é o jogo pedagógico de referência da Microsoft e constitui uma plataforma de game-based learning e de colaboração para os estudantes desenvolverem competências nas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e criatividade através das diversas atividades inovadoras que podem ser desenvolvidas, especialmente em contexto de sala de aula.

O programa está disponível gratuitamente durante todo o mês de maio e pode ser acedido através do link: https://bit.ly/mundofestadaflor


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.