Pesquisar

Governo Regional apoia prova do Campeonato Nacional de Motocross

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assinou esta semana um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, com o objetivo de realizar este ano uma prova na Madeira, que volta a integrar o “Campeonato Nacional de Motocross”. 10-05-2022 Turismo e Cultura
Governo Regional apoia prova do Campeonato Nacional de Motocross

A competição está marcada para setembro, durante dois dias, na Pista de Motocross da Fajã da Ovelha, na Calheta, e prevê-se que traga à Região cerca de duas centenas de pessoas ligadas às equipas participantes.

Será a última corrida do campeonato apurando os vencedores nacionais da competição nas categorias de Infantis B e Iniciados.

Na Calheta estarão a competir 30 pilotos, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos.
O apoio de 20 mil euros por parte do Governo Regional tem em consideração que o evento potencia a promoção do destino Madeira junto do mercado nacional e constitui um instrumento de valor acrescido relativamente ao nicho de mercado em que se enquadra, o de turismo desportivo.
Ao usar da palavra, Eduardo Jesus começou por referir que a sua presença na sede do clube, nos Prazeres, acontece porque “gostamos de ir ao encontro das pessoas que se envolvem na organização dos eventos, porque, através disso, deixam um grande contributo à Região”.
Reconheceu a dinâmica empreendida pelo Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e referiu que “devem ser tomados como exemplo, não só pelo que fazem como pelo tempo que dedicam a esta atividade, além das suas vidas profissionais”.
Em complemento ao anunciado projeto de sustentabilidade ambiental que aquela entidade desportiva está a desenvolver em relação ao impacto da prova, o secretário regional relevou o propósito de o concretizarem. Neste âmbito, recordou que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura “tem em curso o grande projeto de Certificação da Região Autónoma da Madeira como Destino Turístico Sustentável, que será concluído este ano”. Realidade que disse ser muito importante não só para a Madeira e o Porto Santo como igualmente pela valorização crescente que existe na procura de destinos com preocupações no domínio da sustentabilidade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.