Pesquisar

Eduardo Jesus elogia trabalho da empresa ‘Azul Diving Madeira’

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou a ‘Azul Diving Madeira’, localizada no Funchal, no Penha França Mar Hotel. 06-11-2022 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus elogia trabalho da empresa ‘Azul Diving Madeira’

Trata-se de uma empresa criada em 2014, dirigida por Cecile Radet, francesa, e por Marco Faccio, italiano, que vivem na Madeira há cerca de uma década.

A Azul Diving Madeira tem um registo médio de 4.000 clientes/ano, sendo que os responsáveis pela empresa revelaram ao governante que 2022 foi o melhor de sempre. Ainda no dia da visita, quando caminhamos para o final do mês de outubro, era bem visível o grande movimento de utilizadores que se verificava no centro de mergulho.

O foco da empresa são viagens de mergulho e snorkel sob medida, treino individual e eventos com pequenos grupos, e orgulha-se do reconhecimento por ser uma empresa de topo a nível nacional no batismo de mergulho.
Dispõe de dois barcos, sendo um para a atividade de mergulho, e outro dedicado para a observação de cetáceos.

Emprega, ao longo de todo o ano, 10 pessoas, número que, por vezes, é reforçado, sobretudo no verão.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura faz um balanço positivo da visita realizada no âmbito da política de proximidade do Governo Regional junto do setor.
O governante ouviu os responsáveis pela empresa de mergulho e atividades marítimo-turísticas falarem do bom desempenho assim como a explicação feita acerca dos spots mais procurados nas profundezas dos mares da Madeira. E, neste domínio, um dos locais de eleição realçados por Cecile e Marco é o Cabo Girão, concretamente o mergulho à corveta Afonso Cerqueira, afundada propositadamente a 4 de setembro de 2018, a 30 metros de profundidade, constituindo um recife artificial que oferece uma experiência única.

Eduardo Jesus elogiou o trabalho da ‘Azul Diving Madeira’ e realçou que o Governo tem tido sempre o cuidado de, independentemente da atividade desenvolvida pelos diversos agentes económicos, “estar perto dos responsáveis pelas empresas por entendemos que só desta forma podemos corresponder às necessidades e atender às eventuais dificuldades que o setor possa sentir, procurando otimizar o funcionamento e maximizar os resultados”.

Neste caso particular, o Secretário Regional sublinhou que as marítimo-turísticas traduzem um papel relevante nesta dimensão setorial, na medida em que o destino “tem que dispor de muito mais do que o alojamento. É por isso que a Madeira se demarca e se identifica, de uma forma especial, na oferta turística. Tem um conjunto perfeitamente sustentado e afirmado, com uma grande maturidade numa oferta diferenciada”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.