Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus entregou certificação à Horários do Funchal

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente ontem na entrega da certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos à empresa Horários do Funchal. 10-01-2023 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus entregou certificação à Horários do Funchal

Engloba 15 viaturas de 53 lugares e uma viatura PMR com capacidade para nove cadeira de rodas ou 34 lugares sentados, destinadas à Prestação de Serviços Transporte Turístico de Passageiros. Assim, a frota de turismo da HF passará a integrar o grupo de empresas que atuam no setor de turismo e que já possuem a certificação, sendo uma valorização na apresentação dos serviços aos operadores turísticos e aos interessados num serviço de aluguer com condutor.

Eduardo Jesus sublinhou que “é extraordinariamente importante que todo o setor se apresente com evidências desta certificação”, complementando que foi esta estratégia que “permitiu posicionar a Madeira como um destino seguro, devidamente acautelado sobre o ponto de vista dos riscos biológicos. Era o que nos interessava nessa altura, e neste momento interessa bastante manter este posicionamento”.

O governante referiu ainda que 2023 “evidencia-se bastante bom, no que à procura pelo destino Madeira diz respeito, o qual quer afirmar-se como ativo todo o ano e seguro”, reforçando que o Governo Regional trabalha agora na consolidação das ligações aéreas para a Região.

Referiu, igualmente, que há um acréscimo do número de lugares para a Região relativamente ao ano anterior. “Esse é um bom indicador, que significa que as companhias estão a apostar na acessibilidade, mas o mercado também está a corresponder”. Depois teremos o Carnaval, a Páscoa, a Festa da Flor, o Festival do Atlântico, que já “são momentos que impulsionam regra geral a procura”, declarou o governante, acrescentando que o executivo está “a trabalhar noutras ligações com companhias que estão atualmente a operar coma Madeira e outras que ainda não estão a fazê-lo”.

O processo de certificação da empresa pública regional iniciou-se no primeiro trimestre de 2022 e compreendeu duas fases. Por um lado, o estudo de documentação, em articulação com o Plano de contingência interno para infeções emergentes: Covid19 e, por outro, uma auditoria de campo, com testes in loco, para avaliação da eficácia da limpeza, higienização e análise da carga biológica em pontos críticos.


Anexos

Descritores