Pesquisar

Eduardo Jesus e Rogério Gouveia visitaram “O Palacete dos Barões de S. Pedro” onde funciona a DRAC

“O Palacete dos Barões de S. Pedro”, inserido na Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico do Funchal, onde funciona a Direção Regional de Cultura (DRC), foi restaurado. 03-03-2023 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus e Rogério Gouveia visitaram “O Palacete dos Barões de S. Pedro” onde funciona a DRAC

A empreitada de beneficiação foi da responsabilidade da PATRIRAM, organismo tutelado pela Secretaria Regional das Finanças.

Os objetivos desta intervenção incidiram, essencialmente, na eliminação das infiltrações provenientes da cobertura, conservação do edifício e melhoria das suas condições de utilização.

A obra que custou 382.168,11€, consistiu na substituição das coberturas em telha do Edifício, reabilitação geral dos vãos exteriores em madeira, reabilitação de paredes exteriores, pintura integral do exterior do edifício, reparação e reforço de pavimentos interiores e ainda, a remodelação de uma instalação sanitária, dotando as instalações de melhores condições de serviço e maior conforto para os funcionários.

Trata-se de mais uma intervenção do Governo Regional no património classificado da Madeira.

A empreitada de beneficiação do Edifício da DRC, localizado à Rua dos Ferreiros nº 168, no Funchal, iniciou-se em abril de 2022 e teve um prazo de execução de 8 meses.

O local foi visitado esta sexta feira, 3 de março de 2023, pelo Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, acompanhado pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.