Pesquisar

Festival do Atlântico com novo formato e animação reforçada

O evento prolonga-se até 30 de junho 06-06-2019 Turismo e Cultura
Festival do Atlântico com novo formato e animação reforçada

 Foi hoje apresentado, no Espaço Infoart, na Avenida Arriaga, pela Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, o Festival de Atlântico, uma edição renovada e enriquecida, com um novo formato e que promete grande animação ao longo do mês de Junho. No total, o evento tem um investimento público de 500 mil euros, incluindo, o Festival Raízes do Atlântico, que tal e qual o Mercado Quinhentista e a Feira Regional do Pão, que promove a solidariedade, a Semana Regional das Artes, e o Festival Náutico 600 Anos, uma das novidades, sendo outra a realização de um espetáculo piromusical no Porto Santo, a 30 de Junho, no cais velho da cidade, o que confirma a estratégia de requalificação, renovação e descentralização que tem vindo a ser seguidos nos eventos. 

Como já é hábito, os espetáculos piromusicais acontecem aos sábados no molhe da Pontinha. A 8 está a cargo de Itália, a 15 será a Polónia e, a 22, México. A 29, e extraconcurso, caberá a Portugal. 
Quanto ao Festival Raízes do Atlântico, em que todos os seis concertos são abertos gratuitamente ao público e que decorrem na Praça do Povo, afirmando este local como uma centralidade, estão agendados no dia 13 os Banda d’Além e o grupo nacional Ronda dos Quatro Caminhos; no dia 14 será a vez de subirem ao palco os Mariachi México Madeira e os sons de Cabo Verde com Tito Paris. A fechar estes concertos, na Praça do Povo, Maria Fura e a brasileira Mart’nália, no dia 15. 

Refira-se ainda a realização, no âmbito desta edição do Festival do Atlântico, a realização de dois espectáculos circenses, em concreto, no dia 22 e 29 de Junho, também na Praça do Povo e também a realização de um concerto, no dia 10 de Junho, diante da Assembleia Legislativa da Madeira, de um concerto do Dia de Portugal, com a Orquestra de Sopros da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), Banda Militar e Ninfas do Atlântico.

 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.