Pesquisar

Festival Náutico, artes circenses e fogo do México no terceiro sábado do Festival do Atlântico

Terceiro fim-de-semana atinge os 88% de ocupação 21-06-2019 Turismo e Cultura
Festival Náutico, artes circenses e fogo do México no terceiro sábado do Festival do Atlântico

O Festival do Atlântico prossegue, neste sábado, dia 22 de junho, naquele que é o seu terceiro fim-de-semana de animação e num figurino este ano reforçado no respeitante às novas iniciativas integradas no programa, entre as quais o Festival Náutico e o Espetáculo Circense. Sábado que, conforme anunciado, encerra com o espetáculo piromusical a cargo do México, intitulado “Baila México”, num fim-de-semana em que a ocupação média hoteleira atinge os 88%.

Assim e ao longo do dia, o Festival Náutico pela primeira vez integrado neste cartaz turístico – a decorrer na baía do Funchal – irá disponibilizar, de forma gratuita e mediante inscrição no Posto de Turismo da Avenida Arriaga ou, no dia, junto ao Centro Náutico de São Lázaro – diversas atividades (Raquero (barco à vela), Prancha à Vela, Canoagem, Stand Up Paddle e Passeios de Cruzeiro à Vela que saem da Marina do Funchal, terminando, pelas 17.00 horas, com uma Parada Náutica que, saindo de São Lázaro ou da Marina, encerra no Cais 8, onde, pelas 18.00 horas, arrancam os já conhecidos Sunsets de Verão.

Ao fim do dia, pelas 21.30 horas, na Praça do Povo, junto ao Cais da cidade, chega a segunda grande inovação do programa deste sábado, através da realização de um Espetáculo Circense que promete surpreender o público, assente nas artes circenses, na dança e no canto. Espetáculo que, com a duração de 30 minutos, envolve andas, aéreos, acrobatas, dança vertical, cuspidores de fogo, e ainda bailarinos nos estilos urban style, burlesque e jazz.

Uma hora depois, pelas 22.30 horas, será a vez da Empresa Pirotecnia Reyes – oriunda do México e vencedora do Concurso do Festival do Atlântico do ano passado, segundo a classificação do júri – apresentar mais uma proposta para fazer brilhar os céus na baía do Funchal – o terceiro momento piromusical que integra, este ano, o Festival do Atlântico – num espetáculo intitulado “Baila México”, encerrando-se, assim, um dia que se prevê de intensa animação e que, acima de tudo, cumpre com os objetivos deste tão importante cartaz turístico.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.