Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

"Madeira somos Nós” encerra com balanço positivo

Paula Cabaço destaca “orgulho e envolvimento” dos mais jovens na promoção do produto Madeira 29-06-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
"Madeira somos Nós” encerra com balanço positivo

É extremamente gratificante ver que os nossos jovens conhecem, valorizam e são os primeiros a promover a oferta turística dos seus concelhos e é, também, a prova de que o futuro do turismo está mais do que garantido, nas mãos das novas gerações”. A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que, há pouco e no encerramento da Campanha “Madeira somos Nós”, realizado na Praça do Povo, mostrou-se altamente satisfeita “com a qualidade e criatividade do trabalho apresentado pelos alunos do 9o Ano, dos diferentes concelhos da Região, no âmbito deste projeto mas, sobretudo, com o entusiasmo revelado. Entusiasmo igualmente registado pela comunidade educativa e pelos professores que acompanharam o projeto.
“É um orgulho ver que estes jovens se empenharam em conhecer e em divulgar os seus concelhos, através dos diferentes vídeos realizados e apresentados, com esta vontade e convicção”, sublinhou a governante, reiterando a necessidade e validade destas ações, baseadas na experiência, para reforçar o conhecimento acerca da atividade turística.
Recorde-se que a Campanha “Madeira Somos Nós” – que desde o passado mês de maio arrancou no terreno, envolvendo os alunos do 9º Ano de todos os concelhos da Região - integra as Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo e teve por objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância do Turismo e da sua história e tradição, mas, também, divulgar, junto deste público-alvo, as oportunidades e opções profissionais que, atualmente, existem neste setor.
Acresce referir que, neste domingo, dia 30 de junho, este Espetáculo, que conta com a apresentador de Salvador Martinha, terá lugar no Porto Santo, pelas 20.30 horas, no Centro Cultural e de Congressos daquela ilha, com entrada livre.


Anexos

Descritores