Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Apresentação da moeda comemorativa dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo

Praça do Fórum da Cidade de Machico 08-07-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Apresentação da moeda comemorativa dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo

Decorre, hoje, 2ª feira 8 de julho na Praça do Fórum da Cidade de Machico, a cerimónia pública de apresentação da moeda de dois euros comemorativa dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo. 
Esta nova moeda, produzida pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, tem o cunho do conhecido e premiado, inclusive internacionalmente, artista plástico Júlio Pomar, recentemente falecido aos 92 anos, e representa a descoberta da Madeira e do Porto Santo, protagonizado pelos navegadores Tristão Vaz Teixeira, Bartolomeu Perestrelo e João Gonçalves Zarco.
Depois da cerimónia, cujo início está marcado para as 21:30, seguir-se-á o “Saudades do Max”, Aliás, note-se, este espectáculo musical, também integrado no programa de comemorações dos 600 Anos, já esteve em exibição no Funchal, onde encheu o Centro de Congressos da Madeira, na Calheta, no MUDAS, indo também, em Agosto, ao Porto Santo.


Anexos

Descritores