Pesquisar

“Fado à Beira- Mar " encanta na Ribeira Brava

Evento prossegue hoje em Câmara de Lobos e, amanhã no Porto da Cruz 26-07-2019 Turismo e Cultura
“Fado à Beira- Mar " encanta na Ribeira Brava

Foi com casa cheia que, na noite de ontem, se cantou o Fado na frente-mar da Ribeira Brava, num espetáculo que foi bem-sucedido e fortemente aplaudido, pelo público, na sua estreia. Espetáculo que, integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo prossegue, nesta sexta-feira, pelas 21.00 horas, na baía de Câmara de Lobos e, amanhã, no mesmo horário, no Engenho do Porto da Cruz.

Mais uma aposta ganha que a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, evidencia, «sublinhando a importância de potenciar, através das celebrações dos 600 Anos, a criação de novos eventos, descentralizados e capazes de vir a enriquecer a oferta e a agenda cultural da Região, no futuro». Uma oferta que se deseja «de qualidade, diversificada e simultaneamente destinada a vários públicos» e que, à semelhança de outras iniciativas como o “Música a Norte” ou o “Música na Natureza”, neste último caso realizado no Porto Santo, conseguem tirar partido dos locais onde se dinamizam, quer do ponto de vista turístico quer cultural, ao mesmo tempo que se afirmam pela diferença e chegam a toda a população, nos diferentes concelhos.

eeeeeeeeAcresce referir que, além da participação, enquanto convidada especial, da jovem fadista Mara Pedro – detentora de um percurso digno de registo no mundo do fado, onde se registam atuações em diversos países, tais como França, Suíça, Espanha, Lituânia, Brasil, Canadá, EUA e prémios internacionais, nomeadamente o Prémio Internacional da Música Portuguesa nos EUA, entre outros – entram em cena, nestes espetáculos, os fadistas madeirenses Paulo Amaro, Alexandra Sousa, Laura Silva, Rui Fernando, Ricardo Freitas e Maria José.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.