Pesquisar

Paula Cabaço confirma Verão positivo junto das empresas de animação

Madeira afirma-se enquanto destino ativo, todo o ano 18-09-2019 Turismo e Cultura
Paula Cabaço confirma Verão positivo junto das empresas de animação

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, visitou, ontem, duas empresas de animação turística especialmente vocacionadas para o turismo ativo: a “Around Freedom”, no Caniço, com instalações na Praia do Garajau e a “Harmony in Nature”, nas Virtudes, Funchal. Empresas que desenvolvem o seu negócio com base em atividades como o surf, stand up paddle e levadas mas, também, coastering, canyoning e climbing, entre outras.
Visitas que, integradas na estratégia de maior aproximação ao setor que tem vindo a ser desenvolvida pelo Governo Regional, estiveram, ontem, focadas no turimo activo, atendendo à realização do Festival da Natureza que, conforme habitual, terá lugar no início do próximo mês de outubro.
Um Festival que visa, precisamente e de acordo com Paula Cabaço, «a promoção e a maior divulgação da oferta de que o destino dispõe, ao nível do usufruto ativo da nossa natureza e, naturalmente, a maior valorização das inúmeras atividades que, na Madeira e no Porto Santo, podem ser vivenciadas, ao longo do ano».
Governante que sublinha «a crescente notoriedade e afirmação que a Madeira tem ganho enquanto destino ativo e de natureza», referindo, satisfeita, que, dos contactos ontem mantidos, «o “feedback” é francamente positivo», nestes primeiros 9 meses do ano e, particularmente no Verão, período em que a procura por estas experiências esteve em alta, sobretudo por parte de turistas provenientes da França, Alemanha, Holanda e Portugal Continental.
Acerca das empresas ontem visitas, refira-se que as mesmas estão, no mercado, há já vários anos, trabalhando quer com hotéis, operadores turísticos e agências de viagens, mas também via on-line.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.