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Paula Cabaço sublinha afirmação da Madeira, enquanto destino insular ativo e de natureza

Madeira Outdoor Summit inserido no Festival da Natureza 03-10-2019 Secretaria Regional do Turismo e Cultura
Paula Cabaço sublinha afirmação da Madeira, enquanto destino insular  ativo e de natureza

A realização do primeiro “Madeira Outdoor Summit” que, nesta quinta-feira, decorre no Centro de Congressos da Madeira, abre espaço a novas oportunidades no que se refere à afirmação da Madeira, enquanto destino de turismo ativo, conforme sublinhou, esta manhã, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, na sessão de abertura do evento que integra o Festival da Natureza.

Uma afirmação em crescendo que, segundo a governante, está associada às características intrínsecas do património natural, à diversidade da oferta, mas, também, “ao empenho, envolvimento e investimento dos parceiros privados, neste produto”, nomeadamente das Empresas de Animação Turística, cujo número, recordou, “tem vindo a crescer substancialmente”, em cerca de 15% este ano face a 2018. Aliás, em 2014 existiam apenas 180 Empresas, hoje são mais de 300.

Paula Cabaço que, na ocasião, fez questão de associar, igualmente, esta afirmação, à estratégia que tem vindo a ser seguida pelo Governo Regional, não só do ponto de vista do apoio às Associações e outros parceiros na realização de eventos desportivos ligados ao turismo ativo e de natureza – no valor de um milhão e 200 mil euros – mas, também, à política promocional em curso.

A este propósito, registe-se que, só neste ano de 2019, a Região já participou em 11 feiras promocionais de turismo ativo – em países como Alemanha, Reino Unido, França e Holanda – lançou várias campanhas promocionais e criou novos conteúdos, precisamente para reforçar, internacionalmente, a visibilidade da Madeira nesta área.

A capacidade de a Região acolher e organizar grandes eventos desportivos foi, também, sublinhada nesta cerimónia, por Paula Cabaço. Secretária Regional que fez igualmente questão de aludir às elevadas taxas de satisfação relativamente aos serviços prestados aos turistas e a importância desta aposta, “até porque a afirmação da Madeira, enquanto destino de turismo ativo, não só corresponde ao perfil do turista que nos visita e diferencia a oferta, mas, também, contribui, em simultâneo, para a preservação e maior valorização deste património”, vincou.

 


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