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"Temos uma visão clara e sabemos para onde queremos ir"

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, referiu hoje que “temos uma visão clara e sabemos para onde queremos ir. Queremos consolidar a Região como um destino turístico diferenciado, pela autenticidade da oferta, baseada no genuíno e na qualidade do serviço, visando a sustentabilidade económica, social e ambiental”. 16-11-2019 Turismo e Cultura
"Temos uma visão clara e sabemos para onde queremos ir"

O governante, que falava na sessão de encerramento do 45.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu no Funchal, no hotel Savoy Palace, sublinhou que “sabemos que hoje, o turismo, para ter sucesso, é cada vez mais baseado em experiências, que se juntam à experiência secular do destino Madeira, também na arte do bem receber”.

Neste âmbito, referiu que “a incrível diversidade que oferecem duas pequenas ilhas, como a Madeira e o Porto Santo, a vários níveis, tem permitido a organização e a oferta de experiências adaptadas a diferentes tipos de públicos e nichos de mercado.

Hoje consolidamos os públicos tradicionais e conquistamos outros atraídos pelo turismo ativo possível num destino que se afirma para todo o ano”.

Noutro ponto, Eduardo Jesus, que acompanhou de perto a realização do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo disse que a sua realização “foi particularmente importante para a Região Autónoma da Madeira, e para mim em especial, porque permitiu, para além da participação nas diversas sessões e momentos sociais, um conjunto de importantes encontros complementares com companhias aéreas, entidades gestoras de aeroportos, operadores turísticos, agentes de viagens, com responsáveis por outras regiões de turismo, Turismo de Portugal e mesmo com os média”.

“Foram, no meu caso específico, 16 reuniões de elevado interesse que deixam, inevitavelmente, o cunho da APAVT nas soluções que estamos a desenhar”, complementou.

Mais referiu o secretário regional que “temos estado juntos com os agentes de viagens e assim queremos continuar.

Sabemos que só fazendo parte deste importante sistema seremos melhores e mais capazes para enfrentar os desafios”.

Eduardo Jesus disse igualmente que neste caminhar conjunto do Turismo da Madeira com APAVT, “assente num relacionamento cordial e estreito”, não podia deixar de apontar, entre tantos e bons exemplos, o programa ‘Madeira Specialist’ que abrangeu cerca de um milhar de agentes de viagens nacionais.

“A existência deste programa deixa clara a importância que a Região reconhece ao trabalho dos agentes de viagens e ao seu papel dinamizador nas vendas naquele que constitui o mercado natural da Região e uma das três principais origens deste destino, a par do Reino Unido e da Alemanha”, realçou.


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