Pesquisar

Associação de Promoção da Madeira aprova Plano de atividades e Orçamento para 2020 e 2021

O Conselho Consultivo da Associação de Promoção da Madeira reuniu ao fim da manhã de hoje onde foi votado, por unanimidade, o Plano de atividades, e o respetivo Orçamento, para o ano de 2020, e igualmente para 2021, porque passa a ser, pela primeira vez, plurianual. 30-12-2019 Turismo e Cultura
Associação de Promoção da Madeira aprova  Plano de atividades e Orçamento para 2020 e 2021

O Conselho Consultivo da Associação de Promoção da Madeira reuniu ao fim da manhã de hoje onde foi votado, por unanimidade, o Plano de atividades, e o respetivo Orçamento, para o ano de 2020, e igualmente para 2021, porque passa a ser, pela primeira vez, plurianual.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira recorda que esta era uma reivindicação da AP Madeira desde há algum tempo e que o Governo, neste momento, “atendeu, considerando que, assim, facilitará a vida da AP-M, com a celebração de um contrato plurianual”.

Eduardo Jesus refere que neste orçamento foi aprovado já a entrada por parte do Governo Regional de mais 3,5 milhões de euros que “constitui o grande reforço de 35% da promoção da Madeira, que vai atingir cerca de 14 milhões de euros pela primeira vez”.

O presidente da AP Madeira diz que com este aumento a Madeira “passa a ter um rácio de 2€ por cada turista que dorme na Região, o que compara com os melhores destinos mundiais no que diz respeito ao investimento promocional que se faz por dormida”.

Na reunião do Conselho Consultivo foi reconhecido por todos os conselheiros o trabalho que está a ser feito por José Alberto Cardoso na qualidade de diretor executivo interino na Associação de Promoção da Madeira. “Reconhece o enorme contributo que tem deixado à Associação de Promoção e, acima de tudo, a forma altruísta como está a fazer em regime de pro bono, que revela uma dimensão extraordinária da sua personalidade”, acentuou.

Houve ainda uma congratulação generalizada pelo esforço que foi realizado pelo Governo Regional, “que assume, claramente, a grande aposta que faz no setor através deste reforço no orçamento”.

 

Unanimidade na Assembleia Geral da AP

 

À tarde, decorreu a Assembleia Geral da AP Madeira, no hotel Four Views Monumental, onde o plurianual Plano de atividades e o Orçamento para 2020/2021, foi aprovado igualmente por unanimidade. Segundo Eduardo Jesus, este plano para dois anos vem permitir “outra agilidade à condução das ações da Associação de Promoção”.

Na reunião da AG, onde Eduardo Jesus complementou a apresentação do Plano de ações e o orçamento para os próximos dois anos, foram aprovados também votos de louvor a Roberto Santa Clara Gomes, pelo trabalho desenvolvido enquanto diretor executivo da AP Madeira, e a José Alberto Cardoso.

O presidente da AP Madeira revelou ainda que foi admitido um conjunto de novos associados, entre eles o primeiro membro honorário, que é a Orquestra Clássica da Madeira, a ANSA, a quem “já foi fortemente reconhecido o mérito a nível regional, nacional e internacional. Por isso, a Associação de Promoção a acolhe, com muita satisfação, no seu seio, porque tem permitido a qualificação da nossa oferta de maneira muito evidente e tem colocado o posicionamento da Região de uma forma elevada”.

Eduardo Jesus reforça que é uma orquestra fortemente procurada por quem nos visita e “frequentemente referenciada nos índices de satisfação que daqui levam os nossos visitantes”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.