Pesquisar

Secretário do Turismo diz ser importante ouvir constantemente o setor

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou sexta-feira a MB Travel, onde foi recebido pelo diretor geral da agência de viagens, Mestre Barbosa. 09-02-2020 Turismo e Cultura
Secretário do Turismo diz ser importante ouvir constantemente o setor

À saída da empresa criada em 1996, especializada no turismo recetivo, Eduardo Jesus disse que “levamos daqui um conjunto de informações que, para nós, é primordial. Diria que, na prioridade das prioridades, há que estar junto do setor, querer ouvi-lo e ser consequente relativamente aquilo que aqui se ouve”.

A visita insere-se nos contactos regulares que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura mantém com todo o setor, neste caso com o do Turismo. Eduardo Jesus diz ser “extremamente importante fazer este exercício de ouvir, permanentemente, os players do setor”. Acentua que, “para podermos tomar as melhores decisões temos de ter o melhor conhecimento, que só se consegue através das empresas, das pessoas, dos agentes que operam no setor”.

O governante refere que a Madeira, como destino turístico que é, tem vindo a afirmar-se num destino de reconhecimento internacional, “o qual se deve, precisamente, a todo este sistema aqui montando num setor primordial para a Região Autónoma da Madeira”.

Disse ainda que aquela visita, em particular, assume um caráter importante igualmente pelo facto de a empresa representar um dos grandes prestadores de serviços que a Madeira tem. “E, acima de tudo, representa, também, alguém que se dedica a este setor há muitos anos, e de uma forma que é tida como de referência. A excelência da gestão que aqui é exercida nesta empresa, e a forma como os seus clientes são acompanhados, representam para a Madeira uma mais-valia, no sentido de que a arte do bem receber começa exatamente neste relacionamento, que também é empresarial”.

Eduardo Jesus evidencia que antes do turista chegar à Madeira, “existe uma cadeia, toda ela montada no negócio do turismo, que faz com que esta arte do bem receber comece a ser sentida desde o princípio. Esta empresa, em particular, tem deixado um bom contributo nessa matéria. E hoje viemos aqui não só reconhecer esse contributo como também, fundamentalmente, ouvir o que se pensa atualmente acerca do setor; que preocupações e oportunidades existem; e que sugestões existem para serem dadas”.

A MBtravel é uma agência de viagens independente criada em 1996 na Madeira, que estendeu posteriormente o seu âmbito aos Açores.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.