Pesquisar

Festas de Carnaval da Madeira com 73% de taxa de ocupação hoteleira

O programa das Festas de Carnaval foi apresentado esta 5ª feira 14-02-2020 Turismo e Cultura
Festas de Carnaval da Madeira com 73% de taxa de ocupação hoteleira

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, referiu que o programa das Festas de Carnaval da Madeira 2020 contemplam um investimento  na ordem dos 480 mil euros, um acréscimo de cerca de 30 mil euros face ao ano passado.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, Eduardo Jesus revelou que estarão envolvidas mais de 5.400 pessoas, entre os 1.900 elementos no Cortejo Alegórico, a que somam os  participantes no Carnaval das Crianças ( 1200),  Solidário ( 700), bandas filarmónicas ( 350) e Cortejo Trapalhão, com cerca de mil.

Eduardo Jesus salientou estar prevista uma ocupação hoteleira na ordem dos 73%, e acrescentou que o “Carnaval tem uma particularidade que é o facto de motivar férias e viagens”.  

Em relação ao programa das Festas de Carnaval, o secretário regional de Turismo salientou o espetáculo circense “ Laetus”, com duas repetições  no Jardim Municipal, bem como o reforço do chamado “ Carnaval das Avenidas”.

O Cortejo Alegórico, agendado para sábado dia 21 às 21h00 e o Cortejo Trapalhão na 3ª feira, são dois dos momentos altos do programa.
Este ano, a Placa Central volta animar-se com as casinhas e decoração alusiva à quadra carnavalesca, assim como a Praça da Restauração que terá produtos para os mais novos desde crepes, chocolates e pipocas.

As festas de Carnaval decorrem entre os dias 19 de Fevereiro a 1 de Março, tendo como tema “Carnaval é Fantasia”, e o programa encontra-se disponível online no site visit madeira:

http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/homepage?areaid=1

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.