Pesquisar

Secretário Regional diz que há um enorme trabalho a ser feito

O secretário regional de Turismo e Cultura disse numa entrevista ao Diário de Notícias que o grande desafio que se coloca no imediato ao destino Madeira passa pela “exigência da manutenção do tecido empresarial durante uma fase que se estima muito drástica para as empresas do sector, motivadas pela perda de turistas”. 30-03-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional diz que há um enorme trabalho a ser feito

Não obstante, Eduardo Jesus diz que “há um enorme trabalho que está a ser feito sob a coordenação da Vice-Presidência, visando acudir as necessidades de curtíssimo prazo e outras que virão, num cenário que nunca vivemos”. 

E, numa fase posterior, assim que se estabeleça a confiança para viajar, refere que “o trabalho fica orientado para o relançamento do destino” e adianta que, a este propósito, “temos já, nestes dias, a equipa da Associação de Promoção da Madeira a trabalhar arduamente nas ações a desencadear”. 

Não obstante, o Secretário Regional acredita que “tudo será diferente e que seremos, como setor dinâmico, resiliente e inovador, capazes de encontrar novos caminhos e formas de recuperar o turismo e toda a dinâmica que o mesmo produz na economia da Região”. 

Eduardo Jesus lembra que o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, “tem respondido prontamente, desde a primeira hora, aos desafios que surgiram com o agravamento da propagação do covid-19, com a maior proximidade possível. Um trabalho que é feito através do atendimento permanente e por intermédio dos canais que estão disponíveis na SRTC, assim como também por intermédio do próprio setor”.  

Considera que “tem sido mantida uma comunicação muito eficaz, continuada, e consequente, com os hoteleiros, e com o alojamento local, no sentido de dar sempre um conjunto de indicações que têm de ser prontamente passadas para os turistas. E, igualmente através desses contactos, recebemos muitas das preocupações desses mesmos turistas.  

Para além das reuniões realizadas, o recurso às novas tecnologias tem permitido um diálogo permanente e muito eficaz”. 

Por outro lado, sublinha que “a coordenação promovida pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, envolvendo as companhias, as agências e os hotéis, em determinados casos as embaixadas e os consulados, juntamente com os próprios clientes e as companhias aéreas, tem permitido que as inúmeras pessoas envolvidas se sintam confortadas e saibam que alguém está a trabalhar para o seu bem-estar”. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.