Pesquisar

Eduardo Jesus revela apoios para a Cultura

O secretário regional de Turismo e Cultura revelou ontem à RTP-Madeira que o Governo Regional prepara um apoio excecional para os artistas na Região cuja atividade tenha sido afetada pela pandemia do Covid-19. 01-04-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus revela apoios para a Cultura

Trata-se de um suplemento, um Indexante dos Apoios Sociais (IAS), para quem passa recibos verdes, de cerca de 438€, assumido pelo orçamento da Região e pago pelo Instituto de Emprego da Madeira, que se junta a um montante igual pago pela Segurança Social. São abrangidos por este reforço as pessoas que aufiram rendimentos da categoria B.

Além disso, Eduardo Jesus disse que na linha de apoio, de 100 milhões de euros, que está a ser criada pelo executivo madeirense, houve o cuidado de incluir todas as atividades económicas que têm a ver com a cultura.

Juntam-se a estas duas componentes a possibilidade de também poderem concorrer a iniciativas de âmbito nacional, as quais a Secretaria Regional de Turismo e Cultura está a divulgar. Uma tem a ver com uma iniciativa do Ministério da Cultura, que se traduz numa linha de apoio, e outra, que é um concurso lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian, que o secretário regional refere permitir atribuir 2.500 euros a pessoas individuais, e 20 mil euros no caso de serem pessoas coletivas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.