Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus releva potencialidades do Porto Santo na TVI

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, participou virtualmente esta manhã no programa de televisão da TVI “Você na TV”, apresentado por Manuel Luís Goucha, onde falou do Porto Santo. 15-05-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus releva potencialidades do Porto Santo na TVI

Poucos minutos antes, a cantora portuguesa Cuca Roseta tinha revelado ao apresentador a sua sugestão para “Férias cá dentro”: o Porto Santo. Disse ser “o nosso paraíso” onde as “pessoas são muito acolhedoras”.

A cantora referiu que, muitas vezes, fazemos viagens paradisíacas, para longe, e temos um destino desses numa “ilha que é pura natureza, onde se consegue ouvir o silêncio de uma forma muito especial. A praia é incrível, com água quente, completamente transparente. Isto todo o ano, com a temperatura a manter-se sensivelmente a mesma”.

Cuca Roseta relevou ainda a existência de locais muito especiais como o Miradouro da Portela, que disse ser a vista mais bonita da ilha.

E foi precisamente ao despedir-se da cantora que Manuel Luís Goucha fez a ponte para a conversa com o secretário regional, a quem confessou conhecer muito bem a Madeira, mas que nunca tinha estado no Porto Santo. Por isso mesmo, as primeiras palavras de Eduardo Jesus foram para endereçar o convite ao apresentador para visitar a “Ilha Dourada”.

O governante evidenciou que o Porto Santo “é uma ilha encantadora, que apaixona todos os que lá vão, com a sua praia de 9 quilómetros de areia amarela, com grandes propriedades medicinais”. Uma ilha “onde todos nós encontramos um momento de relaxamento, que é único”.

Referiu ainda que se trata do destino preferido dos madeirenses, e também de muitos portugueses continentais, que ali vão todos os anos, com particularidade de ser “muito repetido pelos portugueses. As pessoas gostam e repetem frequentemente o Porto Santo”.

À pergunta acerca das restrições de acesso à praia, o secretário regional respondeu que não vai causar transtorno algum. As regras já foram definidas tendo sido “a primeira praia portuguesa a abrir”. E abre “sem constrangimentos. A dimensão do areal é tão grande que tem espaço para todas as pessoas”.

Houve oportunidade ainda para falar da Casa Colombo - Museu do Porto Santo, que Eduardo Jesus acentuou ser uma oferta cultural muito interessante e com muita procura, a qual regista a passagem de Cristóvão Colombo pelo arquipélago da Madeira, e toda a afinidade familiar que aqui deixou por essa via.


Anexos

Descritores