Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário Regional de Turismo e Cultura no Museu de Fotografia da Madeira

Eduardo Jesus presidiu à inauguração da "Peça em destaque" 25-06-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional de Turismo e Cultura no Museu de Fotografia da Madeira

 

O Secretário Regional de Turismo e Cultura inaugurou esta quarta-feira, a iniciativa do Museu de Fotografia, constituída pela peça em destaque, a máquina fotográfica Special 3A Kodak, doada em 2015, pelos herdeiros Bernard Foster, bem como a exposição de fotografias tiradas pela referida máquina fotográfica.  

A máquina fotográfica Special 3A Kodak, utilizava o rolo de película de 122 mm e vem acompanhada de estojo e do livro de instruções. Na sala estão também em exposição, doze fotografias que terão sido produzidas por esta máquina fotográfica, pois da coleção de fotografias dedicadas à estada de Bernard Harvey Foster na ilha da Madeira, são as únicas em película e com o formato utilizado pela mesma, os 122 mm, assim como não terem a qualidade exigida a um fotógrafo profissional.

O Museu de Fotografia iniciou também, a rubrica “Momentos da nossa Cultura”, com 12 fotografias em pack e que presta homenagem a Bernard Harvey Foster, que inaugurou a circulação automóvel na Madeira, em 1904. O pack de fotografias pode ser adquirido na loja do Museu.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que esta é a melhor forma “de homenagear quem faz doações ao museu, em especial peças que faziam parte da história familiar e que encontra aqui no museu, o local ideal para ser contemplada e apreciada por toda a população”

A exposição de fotografias, bem como a peça em destaque, estão  patentes ao público até final do mês de julho.


Anexos

Descritores