Pesquisar

Secretário Regional reuniu com a Administração da TAP

O secretário regional de Turismo e Cultura reuniu hoje com a administração da TAP. Na agenda de trabalhos da reunião, que decorreu por videoconferência, estiveram vários assuntos, todos de grande importância. 26-06-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional reuniu com a Administração da TAP

Entre as questões tratadas esteve a política tarifária que é praticada para a Madeira e a ligação para o Porto Santo, no mês de agosto, uma situação que será revista, segundo o secretário regional. “Houve esse compromisso por parte da TAP, uma vez que não é uma lógica de mercado que está por detrás da formação daquele preço, mas sim uma questão técnica do mecanismo informático que gere aquele tarifário”.

Por outro lado, a companhia portuguesa manifestou igualmente todo o seu interesse no restabelecimento de ligações diretas às principais cidades europeias com as quais a Madeira já teve ligações anteriormente, como Londres, Paris, Madrid, Frankfurt, Zurique ou Barcelona. “Houve abertura para se pensar nestas possibilidades e houve um compromisso muito grande da TAP de todas as ligações, via Lisboa, que a permanência no ‘hub’ seja de menor tempo possível, não fazendo com que as pessoas tenham de esperar muito tempo na capital para uma ligação à Madeira”, referiu Eduardo Jesus que voltou ainda a falar acerca da possibilidade de ser desenvolvido um mecanismo de ‘Stopover’, fazendo com que a Região passe a ser um destino intermediário, onde as pessoas possam passar cá um ou mais dias antes de chegarem, efetivamente, ao destino pretendido.

Além disso, há ainda a grande possibilidade de a Madeira vir a oferecer um conjunto de ofertas, nomeadamente experiências para que os viajantes adiram a esta possibilidade de Stopover de uma forma diferente e mais atrativa.

Outro assunto tratado por Eduardo Jesus, que estava acompanhado pelo diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale, foi a pretensão de ser estabelecido um acordo de code-share entre a TAP e a Binter, a qual, presentemente, liga diariamente a Madeira e o Porto Santo, com o intuito de beneficiar precisamente os passageiros com ligações, para que não tenham de desembarcar e voltar a embarcar quando o destino final for a “Ilha Dourada”.

As ligações com a diáspora também estiveram presentes na reunião. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.