Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus preside à assinatura do contrato de cedência do arquivo da Banda Recreio Camponês

Cerimónia marcou o Dia Regional dos Arquivos e do Património Documental 26-06-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus preside à assinatura do  contrato de cedência do arquivo da Banda Recreio Camponês O Secretário Regional de Turismo e Cultura presidiu esta sexta-feira no Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, à cerimónia de assinatura do contrato de cedência à Região Autónoma da Madeira, do arquivo da Banda do Recreio Camponês.
Eduardo Jesus, referiu-se a este momento particularmente feliz, não só por ser a primeira vez que se comemora o Dia Regional dos Arquivos e do Património Documental, mas também pelo facto de ser a primeira banda, neste caso a Banda do Recreio Camponês a depositar no ABM, um património riquíssimo e que conta a história, tradições, e vivências da banda a partir do primeiro quartel do século XX.
Ao referir - se ao Arquivo e Biblioteca Pública, Eduardo Jesus enalteceu o trabalho desenvolvido pela, equipa liderada por Nuno Mota, Diretor Regional, no empenho e dedicação no tratamento, digitalização e preservação do vasto material ali existente, salientando que brevemente, os documentos agora entregues pelo Presidente da direção da Banda, Cláudio Vieira, será disponibilizado ao público para consulta.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura destacou também, o contributo importante de formações como a Banda Recreio Camponês, que não se cinge meramente à parte recreativa, mas têm também uma componente educacional e formativa.
No final da cerimónia, e já nos jardins do Arquivo, a Banda Recreio Camponês interpretou três temas, entre os quais, o foxtrot datado de 1930.

Anexos

Descritores