Pesquisar

Secretário Regional no programa da RTP-M 'Tema da Semana'

O secretário regional de Turismo e Cultura relembrou esta quarta-feira, no programa ‘Tema da Semana’ da RTP-M, todo o trabalho que tem sido feito a nível dos contactos insistentes com o Governo da República e com os canais diplomáticos a reportar a situação epidemiológica particular da Madeira no seio do Estado português. 09-07-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional no programa da RTP-M 'Tema da Semana'

Eduardo Jesus referiu que a pandemia causou medo de viajar pelo que houve que agir desde cedo no sentido de evidenciar o que foi e continua a ser feito na Região Autónoma da Madeira para mostrar as condições de confiança que o destino Madeira oferece, alicerçada no exemplar controlo da pandemia da Covid-19, na criação do único Manuel de Boas práticas para o setor do Turismo em todo o país e igualmente na criação da exemplar em todo o mundo da certificação do destino Madeira.

Insistiu que o controlo da pandemia deveria ser feito com os testes realizados na origem. E, não o sendo, por demissão da União Europeia nesse sentido, o próprio mercado está a ir nesse sentido já que 35% dos cerca de 5.200 passageiros que chegaram nos últimos dias, traziam já os testes negativos de Covid-19 de origem.

O governante sensibilizou ainda para a importância de todos terem cuidado com os seus comportamentos no sentido de não termos de voltar para trás.

Em relação à TAP deixou claro que tem havido um contato permanente com a companhia desde outubro e com um bom entendimento, como aconteceu, por exemplo, durante a pandemia e agora neste período de reabertura com cada vez maior número de voos. Além disso, lembrou uma reunião recente onde foram perspetivadas novas linhas a seguir. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.