Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Eduardo Jesus diz que novo hotel Socalco Nature valoriza a oferta da Madeira

O secretário regional de Turismo e Cultura visitou o projeto em desenvolvimento do ‘Socalco Nature Hotel’, implantado no coração da Calheta, bem visível do Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, e teceu os maiores elogios. 07-09-2020 Turismo e Cultura
Eduardo Jesus diz que novo hotel Socalco Nature valoriza a oferta da Madeira

As obras decorrem a bom ritmo e o promotor do empreendimento, o Chef Octávio Freitas, tem já prevista a sua abertura em soft opening para o dia 2 de outubro. Com investimento superior a 2,5 milhões de euros, a nova unidade, desenvolvida a partir de uma casa que remonta aos finais do século XVII, vai dispor de 20 unidades de alojamento, permitindo uma capacidade para 40 hóspedes, e vai criar 17 novos postos de trabalho.

O secretário regional, Eduardo Jesus, diz que a viagem que fez ao novo empreendimento “serviu para testemunhar a aposta firme que existe no Turismo, independentemente da jornada que atravessamos, e por todos os constrangimentos causados por este efeito proveniente desta circunstância. Felizmente, existe confiança neste setor. Os empresários continuam a depositar confiança no turismo e mantêm-se os investimentos no setor”.

No caso concreto do novo hotel da Calheta Eduardo Jesus reconhece que estamos perante um empreendimento turístico “altamente inovador, com uma integração paisagística exemplar. Com toda a certeza, será uma das referências do setor dentro de pouco tempo porque essa integração permite recuperar, conviver e saber incorporar esta oferta hoteleira naquilo que é uma das caraterísticas mais antigas da Madeira no que respeita à paisagem, que são os socalcos, os poios”.


Anexos

Descritores