Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário regional de Turismo releva valor nova app 'Madeira Gardens"

O secretário regional de Turismo e Cultura elogiou a nova aplicação ‘Madeira Gardens', apresentada hoje no Jardim Botânico e desenvolvida pela Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira). 11-09-2020 Turismo e Cultura
Secretário regional de Turismo releva valor nova app 'Madeira Gardens"

Eduardo Jesus, que é igualmente presidente da AP Madeira, sublinhou que “este produto já existe há muito tempo, faltava ser estruturado desta forma”.

Vincou que a nova aplicação faz uso da tecnologia sobre um produto muito antigo, que constituiu uma importante expressão cultural da região. Mais acentuou o governante que um jardim “é uma memória viva da nossa história”.

Eduardo Jesus sublinhou que, antes da crise pandémica, os jardins públicos e privados da Madeira recebiam em média um milhão de visitantes por ano, sendo que o mais procurado, com 380 mil entradas, era o Jardim Botânico, o mais emblemático da região.

“Quem gosta da temática dos jardins acaba por aceder [através da aplicação] a este património ainda antes de iniciar a sua viagem”, reforçou.

A aplicação ‘Madeira Gardens' fornece informação sobre 16 jardins do arquipélago - 15 na Madeira e um no Porto Santo -, divulgando dados como o horário de funcionamento, as condições de acesso e o historial do recinto.

“Isto permite, acima de tudo, o acesso à informação de uma forma mais fácil”, disse Eduardo Jesus, realçando que, por outro lado, vai ao encontro do novo perfil de turistas que começam agora a visitar a região. A este propósito, referiu que “estamos a assistir a uma alteração das pessoas que nos estão a procurar como destino turístico. A grande maioria que está a chegar, neste momento, são pessoas mais novas do que habitualmente se verificava”.


Anexos

Descritores