Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Festa da Flor e do Vinho Madeira mantém tradição dos tapetes florais

Tapetes Florais embelezam a cidade 11-09-2020 Turismo e Cultura
Festa da Flor e do Vinho Madeira mantém tradição dos tapetes florais

A tradição da construção de tapetes florais, prolifera um pouco por toda a ilha , e tem origem na decoração das procissões religiosas. A Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, continua a preservar a tradição, revelando  não só aos residentes, mas também aos turistas, a forma de construção, a colocação dos moldes,  a minúcia e a escolha criteriosa das flores, para os tapetes. Esta manhã, várias equipas, prepararam os tapetes localizados em três locais.

Assim, a  partir de hoje e até domingo, há tapetes florais, no Mercado das Flores ( Placa central, frente à Secretaria Regional de Turismo e Cultura, organizadora do evento),  na placa frente à Loja do Cidadão e no Largo do Chafariz.

A 17 de setembro, regressam as charolas, e finalmente, de 25 a 27 de setembro,  ou seja, o último fim-de-semana da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020,  encerra com  os tapetes florais.

 

O programa pode ser acompanhado, através do link: https://eventsmadeira.com/pt-pt/

 


Anexos

Descritores