Pesquisar

MUDAS. Museu assinala Jornadas Europeias do Património

De 25 a 27 de setembro 2020 23-09-2020 Turismo e Cultura
MUDAS. Museu assinala Jornadas Europeias do Património

O MUDAS, Museu de Arte Contemporânea da Madeira, tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, associa-se às Jornadas Europeias do Património, promovendo entre os dias 25 e 27 de setembro, atividades projetadas em torno da temática do Património nas suas mais variadas aceções. Este programa, pensado a partir e em diálogo com o espaço arquitetónico, bem como o acervo do museu, é de acesso gratuito, bastando para isso, contactar o Museu de forma a garantir a sua inscrição.

Em declarações ao DN, Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, sublinha a importância desta iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Conselho da Europa, que se realiza desde 1999. “Trata-se de uma mobilização importante que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do património. A RAM associa-se através da organização de atividades dirigidas ao público em geral, relacionando-as com o tema anualmente definido, este ano Património e Educação. No caso do MUDAS, merece particular destaque o fato de valorizar a arquitetura deste edifício, premiado e reconhecido internacionalmente, promovendo, simultaneamente, atividades pedagógico-didáticas que dão a conhecer o seu vasto e diversificado acervo de arte contemporânea junto de diferentes faixas etárias, despertando o gosto e o conhecimento pela arte contemporânea e pelo património cultural. Esta iniciativa constitui mais uma oportunidade para cultivar esta aproximação com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos mais esclarecidos, críticos e interventivos.”

 

Ler noticia em anexo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.