Pesquisar

Dar a Ver os tetos mudéjares da Sé do Funchal

Inserido nas Jornadas Europeias do Património 23-09-2020 Turismo e Cultura
Dar a Ver os tetos mudéjares da Sé do Funchal

A conservação e restauro dos tetos mudéjares da Sé do Funchal, da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, iniciaram-se  em novembro de 2019, com o objetivo de restituir a beleza e a cor da única catedral em Portugal com teto Mudéjar e das poucas a nível europeu com a dimensão e complexidade que apresenta.

Para assinalar as Jornadas Europeias do Património, a Secretaria prepara um vasto programa, a partir de 25 de setembro, até 29 do referido mês.

 

Assim, a apresentação on-line será no dia 28/9, segunda-feira, às15h, nas diversas plataformas digitais, incluindo “Cultura Madeira” dos trabalhos realizados. Serão oradores, Rita Rodrigues, Elsa Murta, Mercês Lorena, Paula Trindade e Patrícia Garrido.

 

No dia 29 de setembro, entre a as 12h00 e as 17h00,visita guiada a pequenos grupos de cada vez.

 

A participação nas visitas guiadas é gratuita, sendo necessário realizar uma inscrição através do e-mail: daraver.drc@gmail.com.

 

“O transepto norte já está concluído, está a ser feito um trabalho de limpeza da nave lateral, e as equipas já iniciaram os trabalhos do transepto sul”, afirma o Secretário Regional de Turismo e Cultura, que recorda que “nesta obra magnífica  adotaram-se  conceitos de intervenção específicos, sempre com respeito integral pelos materiais originais, bem como a utilização de materiais compatíveis com os que constituem e compõem o original. Uma obra que ficará concluída em 2021”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.