Pesquisar

Exposição "ALUMIAR" de Carolina Vieira, no MUDAS. Museu

"ALUMIAR" integra um conjunto de quarenta trabalhos da artista plástica madeirense 24-09-2020 Turismo e Cultura
Exposição "ALUMIAR" de Carolina Vieira, no MUDAS. Museu

No próximo dia 26 de setembro, a partir das 15h30, abrirá ao público na Galeria do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira a exposição ALUMIAR de Carolina Vieira, projeto que conta com a curadoria de Márcia de Sousa. ALUMIAR integra um conjunto de quarenta trabalhos no campo da pintura e tem por premissa um exercício estético em torno da paisagem e da temática à volta das ilhas e do seu território físico e mental.

Em declarações ao DN, o  Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que esta exposição,” reflete a ligação que o museu estabelece com os jovens artistas plásticos madeirenses, como é o caso de Carolina Vieira, 25 anos de idade, um dos mais jovens talentos no campo das artes plásticas que a Madeira viu nascer nos últimos anos. A exposição, que é fruto de uma residência artística, realizada no Museu, reforça o papel dos espaços e museus do Governo Regional, proporcionando aos jovens, as áreas e salas disponíveis, para a criação de novos trabalhos, que enriquecem a nossa cultura. As residências artísticas, fomentam a conceção de novos projetos artísticos, tornam os nossos museus, pontos de referência para outros artistas e promovem a ligação entre a Região e o mundo”, frisou Eduardo jesus.

 

Ler noticia em anexo

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.