Pesquisar

Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira divulga registo Perestrellos Photographos

133 registos disponíveis online 26-09-2020 Turismo e Cultura
Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira divulga registo Perestrellos Photographos

A Direção Regional do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, tutelada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, disponibiliza 133 novos registos do fundo Perestrellos Photgraphos, imagens estas, que fazem parte do acervo do Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s.

Em declarações ao JM, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, destaca o extenso e valioso testemunho de imagens, referentes à Madeira, Lisboa e Canárias, “  desta família de fotógrafos, que ao longo de gerações se notabilizaram no estúdio, e que retrataram, não só o quotidiano, as paisagens urbana e rural da Região, mas também  imagens representativas das tradições populares, festas,  costumes, e transportes tradicionais. Muitas das imagens captadas pelas gerações “Perestrelos”, correram o mundo, em edições de postais e foram inseridas, na altura, em guias turísticos em vários jornais internacionais como o  Daily Mail”. Eduardo Jesus, considera que “esta possibilidade de consulta online, do acervo do Museu de Fotografia da Madeira-Atelier Vicente´s  e disponibilizada pela Direção Regional do Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira, enriquece a nossa cultura e proporciona-nos novos dados sobre o crescimento e desenvolvimento da Região”.

 

As fotos estão disponibilizadas, para consulta, através do link:

https://abm.madeira.gov.pt/pt/imagens_destaque_jul_20/

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.