Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Tetos Mudéjares receberam mais de uma centena de visitantes

Visitas guiadas inseridas nas Jornadas Europeias de Património 02-10-2020 Turismo e Cultura
Tetos Mudéjares receberam mais de uma centena de visitantes

No âmbito da celebração das Jornadas Europeias do Património 2020, este ano subordinadas ao tema Património e Educação, a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promoveu uma apresentação online e uma visita guiada aos trabalhos de conservação e restauro dos tetos mudéjares da Sé do Funchal.

As visitas guiadas aconteceram esta semana  com grupos de cinco pessoas de cada vez, totalizando 120 participantes.

Em declarações ao JM, o Secretário Regional de Turismo e Cultura manifestou satisfação pela adesão verificada nas visitas guiadas, enaltecendo os elementos das equipas que durante cinco horas proporcionaram aos participantes informações detalhadas sobre os trabalhos de conservação e restauro dos tetos mudéjares da Sé. “Esta ação promovida pela Direção Regional da Cultura permitiu a mais de uma centena de pessoas, com todas as medidas de segurança e proteção, visitarem uma obra monumental, quer no processo de conservação e restauro que está a ser alvo, quer na minúcia e rigor do restauro por parte das equipas envolvidas”.

Eduardo Jesus considera importante “permitir à população, através de visitas guiadas programadas, o acompanhamento das intervenções que o Governo Regional tem dado continuidade e que estão a ser feitas no património imóvel da Região Autónoma da Madeira”.

 

Ler notica em anexo


Anexos

Descritores