Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretário Regional elogia primeira empresa certificada de animação turística

O secretário regional de Turismo e Cultura elogiou ontem a primeira empresa de animação turística a receber o certificado ‘Madeira Safe to Discover’, a Discovery Island, entregue pela multinacional SGS. 03-10-2020 Turismo e Cultura
Secretário Regional elogia primeira empresa certificada de animação turística

Na oportunidade, Eduardo Jesus revelou que cerca de 400 empresas já se candidataram à certificação, que é ímpar no mundo, e disse que já estão em fase de certificação 50 entidades.

Recorde-se que, recentemente, já foram entregues os distintivos a duas empresas da hotelaria, concretamente do Grupo PortoBay.

Em declarações aos jornalistas, o governante referiu que a Região já está a preparar os eventos para o Natal e fim do ano, mesmo com limitações, e a mostrar aos mercados o que é possível fazer mesmo com as limitações da pandemia e com as recomendações das autoridades de saúde.

Eduardo Jesus disse, a este propósito, que já está a ser comunicado que “teremos festa de natal, fim do ano e fogo de artifício. Será um conjunto de eventos diferentes do habitual porque teremos de cumprir com todas as recomendações da saúde pública. Vamos seguir muitas das orientações da Festa da Flor, que foi possível fazer com um modelo alternativo. Mas o importante é provar ao mundo que é possível fazer” e acrescentou que “não podemos ficar resignados às limitações da pandemia. Temos de encontrar nessas limitações oportunidades e soluções”.

O secretário regional teve ocasião de reconhecer ainda o empenho fortíssimo das empresas do setor em captar a preferência dos visitantes, bem como relevou as ações desenvolvidas pela Associação de Promoção da Madeira para que a Região se afirme, no mundo, como destino seguro.


Anexos

Descritores