Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

“Ouvimos o setor para que as soluções do Governo vão de encontro às suas necessidades”

O secretário regional de Turismo e Cultura reuniu com a administração do hotel ‘Orca Praia’. 05-10-2020 Turismo e Cultura
“Ouvimos o setor para que as soluções do Governo vão de encontro às suas necessidades”

Surge no seguimento de um conjunto de contactos que o governante, permanentemente, tem feito com o setor, “procurando, acima de tudo, perceber como se encontram as empresas, que perspetivas apresentam, que dificuldades enfrentam nos dias de hoje, que ideias querem partilhar connosco, e ouvir sugestões que nos queiram apresentar para que as soluções governativas vão de encontro às necessidades do próprio setor”.

Eduardo Jesus teve oportunidade de visitar a unidade hoteleira e ver os melhoramentos feitos e depois reuniu com diretor-geral do hotel, Aurélio Rodrigues, e a administradora Sofia Ponte. Uma reunião que sublinha ter “permitido ver a evolução desta unidade do Funchal, com 27 anos, e que já foi remodelada duas vezes, sendo que a última intervenção terminou este ano, o que a fez dotar de condições excecionais, ganhando um espaço muito grande na competitividade e na sua afirmação como produto de grande qualidade que é”.

Por outro lado, o governante diz que “foi importante discutir com os seus proprietários e analisar com perspetiva de futuro o que seriam as grandes prioridades no que respeita à comunicação da Madeira e à promoção do destino, e as táticas que devemos ter presentemente”. Eduardo Jesus acentua que “encontramos aqui uma sintonia muito grande relativamente ao que está a ser feito pela Associação de Promoção da Madeira, e onde, naturalmente, todo o trabalho que tem sido feito pela Região, que inclui a operação de rastreamento e realização de testes no aeroporto é, sem dúvida alguma, um dos aspetos mais valorizados pelos clientes desta unidade, que também deixam esse mesmo testemunho”.

Com uma localização privilegiada junto à praia de areia preta e calhau, denominada “Praia do Areeiro”, o hotel Orca Praia insere-se, em anfiteatro, numa falésia à beira-mar.


Anexos

Descritores