Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Mais 14 entidades apoiadas nas Artes

Plenário do Governo Regional aprovou quinta-feira a celebração de 14 protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural, num total de 95.500 euros, 09-11-2020 Turismo e Cultura
Mais 14 entidades apoiadas nas Artes

O Plenário do Governo Regional aprovou na passada quinta-feira a celebração de 14 protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural, num total de 95.500 euros, contemplando projetos em diferentes domínios artísticos e em várias localidades da Região Autónoma da Madeira, de forma a proporcionar uma oferta cultural diferenciada e descentralizada em todo o arquipélago.

 

Os projectos, cujas candidaturas aprovadas irão beneficiar de apoio, incluem concertos de música barroca em igrejas, museus e palácios da Madeira, promovidos pela Associação Orquestra Clássica da Madeira, música coral e música filarmónica, uma exposição fotográfica de cariz itinerante sobre tradições e etnografia, ações de formação e capacitação cultural, residências artísticas e ações públicas de arte e ecologia. Destaque para a candidatura aprovada para a realização de um projeto de investigação, edição e publicação de um livro sobre a História do Turismo na Madeira (1863-1983), da autoria de Paulo Miguel Rodrigues, cujo intuito principal é reunir um conjunto de conceitos, informações e outros dados que permitam a compreensão da génese e do desenvolvimento da indústria turística, criando um instrumento de consulta para todos os interessados e que constituirá um importante contributo para o conhecimento e divulgação da História do Turismo, com a envolvente social, cultural e económica.

Em declarações ao JM, Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura "A política de apoios prosseguida pelo Governo Regional na área da Cultura materializa, também, a importante e necessária cooperação entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural, considerando que é de manifesto interesse público que a Região Autónoma da Madeira contribua para uma oferta cultural de qualidade e diversificada. Tem sido  uma preocupação constante deste Governo apoiar iniciativas culturais que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da Região, no sentido de cumprir, entre outros, o objetivo de facilitar o acesso de todos os cidadãos aos bens culturais, promovendo não só uma política de descentralização mas acima de tudo, de democracia cultural, valorizando competências culturais e criativas de artistas e associações baseados na Região."

 

Ler noticia em anexo


Anexos

Descritores